17 maio 2010

Cuidados com os pés...



Com o verão próximo e a vontade de colocar o pézinho de fora, aqui vão umas dicas básicas para manter uns pés cuidados :)

- Lixe os pés para eliminar as calosidades e as células mortas. Limpe todas as semanas a região dos calcanhares com uma lixa para os pés ou com uma pedra-pomes.

- Para que seus pés fiquem macios e para amolecer as peles deixe-os de molho, por dez minutos, em água morna com vinagre ou então sal (para cada litro de água acrescente meio copo de vinagre). Depois, faça uma massagem com óleo de amêndoas ou com um creme hidratante, ou então para quem preferir uma exfoliação. Repita esse procedimento uma ou duas vezes por semana.

- Poderá ainda aproveitar e para além de lixar os pés, tratar das unhas antes da exfoliação ou de passar com o creme hidrantante.

- Para que suas unhas fiquem bonitas e bem cuidadas corte-as de quinze em quinze dias, após o banho. Não corte a unha demais, para não encravá-la e nem a deixe ficar muito comprida, para não acumular sujidade.

- Os pés devem ser bem lavados, de preferência com auxílio de uma esponja. Após isso, seque-os muito bem, para evitar o aparecimento de micoses.

- Quando for a praia, passe protetor solar nos pés. Evitando que a pele fique ressecada, como também outro tipo de doenças.

- Para evitar calos, tente não usar sapatos muito apertados, nem muito fechados e de salto alto. Para diminuir a calosidade, limpe os pés, corrija a postura e opte por um calçado confortável sempre que possível.

3 comentários:

  1. Olá, eu concordo com tudo, menos com a proibição de usar salto alto, não sei andar de rasos xD
    Bjos doces

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Parabéns pelo post, tudo super bem explicadinho, melhor era impossivel, adorei.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...