06 outubro 2014

Sobre o meu peso...


Olá a todos! 

Bem que andava a prometer tentar ser mais assídua aqui pelo blog e cá estou eu para cumprir. 

Nos últimos dias recebi 3 comentários anónimos (2 deles menos agradáveis e insultuosos). Um deles dizia que engordei muito depois de casar. Engordei no verão de 2013. Verdade. 

Primeiro ponto, se querer fazer uma crítica construtiva e desde que com respeito, o comentário é publicado. Se querem ofender, daqui não levam nada. O comentário não é publicado e nem sequer merecerá a minha atenção. 

Segundo ponto, apenas vou falar sobre o assunto porque é um tema que pensei em abordar aqui no blog muito antes de terem ocorrido os ditos comentários. Apenas aumentaram a minha vontade em falar do assunto. 

Assim sendo, eu não engordei bastante de repente ou depois do que quer que fosse. Eu sou assim. Surpresa! Apenas recuperei o meu peso que tinha há uns bons anos. Seguem algumas fotos de 2007, 2008, 2009, etc.  





Não tenho qualquer complexo com o meu peso e nunca tive nem com 47 kg ou com 57kg.  Fui uma adolescente muito, mas muito magra, com problemas hormonais e que após o começo da toma da pílula em 2005 o meu corpo ganhou algumas curvas. No entanto em 2010, altura em que comecei a postar fotos da minha pessoa aqui no blog, fui despedida. Tudo isso mexeu muito com o meu sistema nervoso, bem como problemas associados à tiróide começaram a manifestar-se. Perdi quase 10 kg. 

As minhas hormonas da tiróide (T3 e T4 e TSH) andaram muito tempo descontroladas e isso refletiu-se no meu peso. Pelo que durante cerca de 3 anos o meu peso manteve-se bem abaixo dos 50 kg. 

E o estado foi este:





Secalhar e como só me conheceram assim, podem estranhar que agora recuperei 7 kg que tinha perdido e peso actualmente cerca de 56,5 kg. E engana-se quem possa achar que não me sinta bem assim. 

Penso em perder alguma gordura na zona das ancas que é onde tudo de acumula e o meu objectivo seria chegar aos 55 Kg e permanecer assim. Se a minha tiróide concordar que assim, por enquanto está regularizada.


E por agora estou assim e sinto-me bem! Por isso deixem de viver a vida dos outros e vivam a vossa própria vida. Se não se sentem bem convosco próprios e sentem necessidade de fazer críticas sem sentido, problema vosso. 


Obrigada meus amores que estão sempre aí desse lado para me apoiar!
Boa semana! 

14 comentários:

  1. Como é que é possível alguém dizer que "engordaste bastante" quando estás super bem?! :o
    É por estas e por outras que a nossa sociedade vive com o estigma de que a magreza é que é bonita, de que as mulheres com curvas são feias, e é também por isso que a anorexia é uma das doenças do nosso século. Cresçam!

    ResponderEliminar
  2. Bem, que diferença daquela foto de quando estavas mais magra para agora. Estás muito bem como estás! Nem te preocupes com isso :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  3. meu deus, mas estás tão bem assim! eu nem tentava baixar mais, que desculpa dizer, mas continuas um palito! xD

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. eu acho que estas optima e se essa gente nem tem a coragem de dar a cara acho que nem devias de ter dado ao trabalho
    bjinhu*

    ResponderEliminar
  5. Patrícia, se queres que te seja sincera, sigo o teu blogue com assiduidade não reparei em alteração de peso nenhuma, mas enfim, devem-te andar mesmo a tirar as medidas.
    Pelas fotos, acho que estás linda, sempre! *.*
    E ainda bem que sabes disso e nao deixas que ninguém sem importância te faça duvidar.

    Um beijinho grande *

    ResponderEliminar
  6. Olá Pat, como sabes também tenho muitos problemas com meu peso, grandes oscilações e bem grandes, e digo-te porque desde que te conheci, como colegas de trabalho que fomos, depois sempre tive no atendimento ao público, e as pessoas falam sempre, quando eu eu estava magra (bem e saudável) graças a uma dieta ( como me chegaste a ver a minha dieta que levava à risca) so me diziam que estava palida e para nao emagrecer mais, diziam para eu comer... e eu comia mas saudavelmente, tive algumas criticas, depois de ter alguns problemas familiares e desemprego, comecei a engordar aos poucos, a perder o controle novamente e neste momento estou indicada para cirurgia bariátrica (viste-me no Bragaparque e estou bem acima do peso) e digo-te que tem sido muito dificil, pois as pessoas que me conheceram magra nao me apoiam, mas antes de ser magra ja tinha sido obesa,e já ninguem se lembra... infelizmente ha pessoas que só criticam e nunca estao bem sem criticar os outros. Acho que estás muito bem, e tens que estar da maneira como te sentires melhor, seja com 50, 57 ou 60! bjinho grande, Daniela!

    ResponderEliminar
  7. Estás optima Patricia, super gira e cheia de saude! Não ligues a esses anonimos que só sabem destilar veneno! Parabens pela tua força de vontade!

    Portuguese Girl with American Dreams
    http://fromportugaltonyc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Olá,
    Estas como sempre estives-te linda. Já algum tempo que não nos vemos, mas sempre foste linda independente do peso que tenhas.
    Bjs.

    Elisiária

    ResponderEliminar
  9. Não ligues a comentários maldosos, o importante é sentires-te bem e seres saudável ;)

    ResponderEliminar
  10. oh por amor de Deus! Esta gente repara em todo! Eu acho que estás melhor assim, mais saudável, não precisas de perder nada!

    ResponderEliminar
  11. Meu deus,no que reparam, eu acho que estás muito bem como estás! ;)

    Isa M., Tic Tac Living

    ResponderEliminar
  12. Eu acho que estás linda assim :) bjinhos linda

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...