12 março 2012

***Terre d'Oc***

Olá a todos!

Hoje venho falar-vos sobre uma marca que suscitou curiosidade assim que tive o primeiro contacto com a mesma na revista Lux Woman. Assim sendo contactei a marca, de forma a saber um pouco mais sobre a mesma, trata-se da Terre d'Oc.




A Terre d'Oc é uma marca francesa, da região da Provence (a terra dos perfumes) de produtos 100% biológicos, naturais. É uma marca de sensações, aromas e sabores.

Tendo iniciado a sua actividade em França em 1995, através da concepção, produção e distribuição dos produtos em lojas multi-marcas, rapidamente alcançou um grande sucesso e conquistou vários prémios pela qualidade e imagem dos seus produtos, associados a prácticas de comércio justo com os países em desenvolvimento fornecedores das matérias-primas (de referir, a este propósito, que a marca utiliza uma parte dos lucros para apoiar algumas ONG's dos países produtores de matérias-primas como Marrocos, o Vietname ou o Burkina-Faso, e que financia cuidados de saúde e bolsas de estudo para as populações locais mais carenciadas).

A terre d´Oc tem 4 linhas principais de produtos:

- Cosmética (com produtos para o corpo e rosto produzidos com matérias-primas provenientes da Índia, África, Bali e Japão); 





- Maquilhagem;




- Casa (com ambientadores, perfumes, velas e incensos com 20 aromas diferentes);




- Chás "Gourmet" (produzidos em quintas orgânicas com componentes inteiramente naturais).




A cosmética, a maquilhagem e uma grande parte dos chás são certificados pela ECOCERT. Este organismo independente de certificação exige que 95% a 96% dos ingredientes sejam de facto naturais.

Podem ainda encontrar vários acessórios como por exemplo, bolsas e "necessaires", "furoshikis", bules de chá, câmpanulas para velas, queimadores de incenso, luvas esfoliantes, e muitos outros.

E então, estão curiosas sobre os produtos? Em Portugal existem apenas duas lojas, em Lisboa e em Aveiro. As primeiras lojas terre d'Oc abriram em meados de Outubro, em Lisboa, na Rua Áurea, nº 199, R/C e C/V loja, na Baixa Pombalina, e em Aveiro, na Rua Viana do Castelo, nº 9. 


Dado o interesse demonstrado por esta marca, recebi gentilmente algumas amostras dos seus produtos para vos falar um pouco sobre eles. 







Ainda não tive oportunidade de usar, mas logo que possível dou a minha opinião sobre os produtos. Recebi ainda o Caderno Solidário e para produzir estes cadernos solidários não é abatida nenhuma árvore. São feitos unicamente a partir do bagaço da cana de açucar e impressos com tintas vegetais.

Parte do dinheiro proveniente da venda destes cadernos, destina-se a financiar bolsas de estudo para as crianças desfavorecidas do Vietname. Podem encontrar os mesmos em qualquer loja Terre d'Oc


O que acharam da marca? Já conheciam? 

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...