29 janeiro 2012

***Cuidados com o Cabelo***

Olá a todos!

Hoje venho falar-vos dos produtos que estou a usar no meu cabelo! Para quem não sabe ou não acompanha o blog há muito tempo, eu tive um problema enorme de queda de cabelo em 2010, que podem ver aqui



Tive um problema grave, de queda intensa, ao ponto de ver falhas e entrar em desespero. A partir desse momento fiquei muito mais cuidadosa com o meu cabelo. Em Julho comecei tratamento com ampolas, mas não resultou muito porque a queda já era acentuada. Tive que passar mesmo para a medicação, em Setembro de 2010 até Fevereiro de 2011. Neste momento (quase um ano depois) posso dizer o meu está muito mais saudável, mais forte e mais bonito. 

Tendo tendência a queda e de forma a tentar evitar que não volte a acontecer (de forma tão grave) o que faço é na altura da queda da folha, faço tratamento com ampolas, para ajudar prevenir e a fortalecer o couro cabeludo. Uso alternadamente champô anti-queda com outro champô para o meu tipo de cabelo.  Neste momento estou a usar estes dois produtos: 


* Champô Força - É cremoso, pode ser usado em todos os tipos de cabelo, diariamente. Contêm um ingrediente importante e fundamental para quem tem problemas de queda de cabelo, Queratina Hidrolisada, conhecida por dar força aos cabelos.

* Máscara Hidratante - Uso apenas uma vez por semana de forma a hidratar e restaurar os cabelos. Um ponto positivo nesta máscara é que basta deixar actuar por 5-10 minutos,  


Neste momento são estes os produtos que estou a usar, complementado com o Champô hexaphane para prevenir a queda. 





A queda de cabelo numa mulher manifesta-se através de uma redução no volume e na densidade de cada fio. Devem tratar seriamente esta questão quando:

* Se vêem confrontadas com excesso de cabelo na almofada, na toalha que usam para o secar o cabelo ou no pente/escova. 

* Oleosidade, caspa ou comichão crescentes deverão ser tidas em conta. 

* Verificar zonas da cabeça (nomeadamente a parte frontal e superior) onde o cabelo se torna cada vez mais raro. 

*Os cabelos novos crescem mais finos do que os que caíram; passa os dedos pelo cabelo e o volume é muito menor do que era.


Para terminar, deixo algumas dicas para cuidarem do vosso cabelo com carinho: 

* Usar champô e amaciador adequado ao vosso tipo de cabelo, que deve ser massajado suavemente em cada lavagem; 

* Substituir os seus produtos capilares no início de cada nova estação; 

* Deixar o cabelo secar naturalmente, se não, utilizem o secador na sua posição mais baixa;


E vocês, que cuidados têm com o vosso cabelo? Têm problemas de queda?  
Partilhem as vossas experiências! 

7 comentários:

  1. Eu tenho queda de cabelo porque tenho aquelas crostas no couro cabeludo.. E já está num estado grave :(

    ResponderEliminar
  2. tive um problema grave de queda, não aquela queda sazonal, mas uma queda permanente. fui ao médico e ele deu-me umas dicas de alimentação e disse-me para lavar o cabelo sempre que o sentisse oleoso (os cabelos oleosos devem ser lavados todos os dias ou dia sim dia não, conforme o grau de oleosidade). Finalmente estou a melhorar! Antes disso tinha passado anos a colocar ampolas e nada resultava!

    ResponderEliminar
  3. Também tenho imensos problemas com isso, uso champô anti-queda, alguns remédios natrais e uso também o Minoxidil, que estimula o crescimento de folículos novos :)

    Choices.

    ResponderEliminar
  4. O meu cabelo tem tendência a cair mais depois do Verão. No resto do ano vai caindo, mas não é tanto. Normalmente não mudo de produtos a cada nova estação, mas se calhar era bom usar algo específico para a queda quando o cabelo cai mais.

    Bjs*

    ResponderEliminar
  5. Eu por vezes tambem tenho problemas com queda de cabelo e tem resultado muito bem o shampoo da Vichy (não me lembro do nome mas é a embalagem vermelha)
    Gostei muito do post =)

    ResponderEliminar
  6. Gostei imenso do post... e do blog! Já sou seguidora :)

    ResponderEliminar
  7. Lembro-me perfeitamente desse teu período, foi muito complicado, mas ainda bem que tudo se resolveu.
    O meu cabelo cai todo o ano de forma "regular" e um bocadinho mais no outono e primavera. Tudo por questões hormonais e pela toma da pilula.
    Uso shampoos variados para o manter saudável.

    bjocas

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...