29 setembro 2011

Cuidados com as mãos....

Olá a todos!

Hoje venho falar-vos sobre os cuidados que tenho com as minhas mãos. As mãos são partes importantes do nosso corpo tão importantes como qualquer outra e devemos ter certos cuidados com as mesmas, principalmente no Outono e Inverno.



Logo de manhã devemos hidratar as nossas mãos, com um creme com factor de protecção solar (confesso que nem sempre cumpro esta parte). Á noite basta aplicar um hidratante.

Estes são os hidratantes que tenho neste momento:



Desde a Body Shop, Boticário, Rituals e Bottega Verde. Há muitas lojas onde podem encontrar um bom hidratante para as mãos e com um preço bastante acessível.

Outra coisa que não devemos esquecer, devemos optar por lavar as mãos com água morna, em vez de fria, para que estas não fiquem tão secas. Além disso, prefira os sabonetes líquidos, visto que têm um pH neutro.

Para finalizar os cuidados com as mãos faça uma esfoliação, uma vez por semana, de forma a remover todas as células mortas. E eu uso este da Rituals, há algum tempo.



Esta embalagem é antiga e está mesmo a terminar. A nova embalagem é verde.

E vocês, que cuidados têm com as vossas mãos? Que produtos costumam usar?
Beijinhos :)

2 comentários:

  1. Eu apenas tenho hidratantes, 2, um da Mary Kay, o Satin Hands, que é maravilhoso mas tem um cheiro que eu não gosto nada... e um da Yves Rocher, o Arnica, que também hidrata bastante bem e, ao contrário do outro, tem um cheiro divinal! Eu não tenho é esfoliantes... conheces esfoliantes de outras marcas? Fiquei interessada :p Beijinho *

    ResponderEliminar
  2. Confesso que só utilizo hidratante para as mãos. Não costumo esfoliar, não tenho nenhum creme com SPF,... E essa da água fria não sabia... E eu que adooro lavar as mãos com água bem fria (manias! lol).

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...