31 maio 2010

Como lidar com o stress....



Nos tempos que correm, o stress tornou-se um problema da vida moderna que afecta muitas pessoas. Eis umas dicas para combatê-lo:

1- Acorde mais cedo
Em vez de começar o dia no meio do maior stress porque não tem tempo para fazer nada, experimente levantar-se mais cedo e organizar melhor as suas manhãs. Tome um bom pequeno-almoço, um banho relaxante e comece o dia descansado e com o pé direito.

2- Relaxe
Cada pessoa tem a sua própria maneira de relaxar. Algumas incluem respiração profunda, yoga, meditação e terapia ou massagem. Se não conseguir fazer essas coisas, tire alguns minutos para se sentar, ouvir uma música calma ou ler um livro.

3- Planear o seu dia
Tente perceber em que altura do dia a sua produtividade está em alta. Há pessoas que rendem mais de manhã enquanto outras funcionam a 100% mais pela tarde. Escolha o período em que tem mais energia e deixe para essa altura as tarefas de maior responsabilidade ou que exijam maior criatividade. Definir prioridades também é muito importante.

4 - Durma
Dormir é uma ótima forma de ajudar tanto o nosso corpo quanto como a nossa mente. Como sono suficiente podemos encarar melhor os seus problemas e diminuir o risco de doenças. Tente dormir de 6 a 8 horas cada noite.

5 - Saiba dizer não
Quando se sentir demasiado pressionado tenha a coragem de dizer NÃO! Se o seu chefe lhe parecer demasiado empenhado em não o deixar respirar, exigindo-lhe mais e mais trabalho, explique-lhe que, apesar de tentar, não consegue fazer tanta coisa ao mesmo tempo.

6 - Ter um hobby
Encontre algo que goste de fazer. Certifique-se de encontrar tempo para explorar seus interesses. Reservar algum do nosso tempo disponível para fazer algo que seja importante para nós e que nos faça sentir bem.

7 - Faça Exercício Físico
Mova-se. Acredite ou não, praticar atividade física não somente contribui para relaxar o corpo, mas também ajuda o nosso humor!

8 - Seja FELIZ!!!!
Amar e ser Amado :) uma das coisas mais importantes nesta vida.

1 comentário:

  1. É o antídoto perfeito!! =)

    bolinhasoringostar.blogspot.com

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...